Home Portal Notícias Valmir Assunção diz que reforma da Previdência prejudica trabalhador rural

Valmir Assunção diz que reforma da Previdência prejudica trabalhador rural

3 min read
0

valmirassumcao

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) criticou duramente em pronunciamento no plenário a proposta de reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer que é desumano com o trabalhador rural. “Colocar na reforma da Previdência que um cidadão que trabalha de sol a sol só tenha direito de se aposentar com 70 anos de vida é um absurdo. Isso é uma falta de humanidade. É inaceitável uma proposta como essa!”, afirmou o petista.

O parlamentar petista defendeu mudanças no texto. “A proposta de Temer exclui as Forças Armadas da reforma da Previdência. Mas, do mesmo jeito que as Forças Armadas têm importância, a Polícia Militar e a Polícia Civil também têm importância. Por que não as exclui também? E os trabalhadores rurais, que produzem 70% da alimentação deste País, também têm que ser excluídos dessa reforma. Eles não podem penalizar o pequeno agricultor. Isto é inaceitável. O Congresso Nacional não pode, de forma nenhuma, legitimar, aceitar e aprovar essa reforma da previdência”, enfatizou o deputado Valmir Assunção.

Valmir Assunção lamentou que o governo ilegítimo de Michel Temer esteja “pagando” o golpe com o sangue e suor dos trabalhadores. “Depois que a Câmara, no ano passado, decidiu afastar a presidenta Dilma, o Michel Temer se reuniu com os empresários e disse que, quando ele fosse efetivado na Presidência da República isso o permitiria fazer as maldades necessárias. Mas eu não imaginei que ele (Temer) fosse fazer uma maldade tão grande, sobretudo com o trabalhador rural”, destacou.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bulletin 548 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy

Straight from Curitiba – 8/21/2019 – 501 days of resistance – 9 PM Bulletin 548 – People’s…