Home Portal Notícias Proposta de Temer será o desmonte da Previdência Social, diz Zé Geraldo

Proposta de Temer será o desmonte da Previdência Social, diz Zé Geraldo

5 min read
0

zegeraldo gustavo

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) criticou, em pronunciamento no plenário, a proposta de reforma da Previdência do governo ilegítimo de Michel Temer, em discussão na Câmara. “Essa proposta vai falir a Previdência Social. Quem tem 30, 35, 40 anos, vai começar a pagar a Previdência Social para quê? Para se aposentar aos 90 anos? Não vai pagar. E outros vão procurar os fundos privados. Então, essa proposta será o desmonte da Previdência Social”, afirmou.

De acordo com Zé Geraldo, o governo Temer não diz a verdade quando afirma que a Previdência é deficitária. “É mentira que a Previdência Social seja deficitária. É uma enganação. Sabe por que está deficitária, povo brasileiro? Porque o governo não paga a sua parte. Quando o governo depositar, ela deixa de ser deficitária”, disse.

O parlamentar petista defende uma reforma, mas não a proposta de Temer que, de acordo com ele, é injusta com os trabalhadores e vai falir a Previdência do Brasil. “Só um governo ilegítimo, irresponsável, como o de Temer e sua equipe, que só pensa em números, não pensa no povo, não tem coração, elabora uma proposta dessa natureza. O governo Temer está fazendo um grande esforço para justificar diante do povo brasileiro está reforma. Eles (governo Temer) dizem que se não fizerem a reforma, daqui a alguns anos não haverá dinheiro para as aposentadorias. Na verdade, tudo isso é conversa fiada, tudo isso é mentira. É verdade que nós precisamos fazer uma atualização na Previdência. Agora, o que o Temer está fazendo é falir com a Previdência”, enfatizou.

Resistência – Zé Geraldo defende barrar a proposta e ampliar o debate da reforma. “Vamos fazer esse debate de forma aprofundada, vamos abrir os números para que a verdade seja dita. Porque esta proposta é uma enganação. É mais uma forma de arrecadar dinheiro para cumprir com esses juros loucos que temos só no Brasil. Em nenhum lugar do mundo aplica-se uma taxa de juros tão escravizante como a que se aplica ao povo brasileiro. Não podemos, de jeito nenhum, concordar com esse discurso de que se não fizer a reforma, vai falir, não vai ter dinheiro. Isso é para colocar medo no povo brasileiro”, ressaltou o petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro vai diminuir lista de doenças que dão direito a benefícios no INSS, denuncia Frei Anastácio

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) denuncia que Bolsonaro prepara mais um ataque co…