Home Portal Notícias Marcon lamenta retrocessos na educação e retorno da política neoliberal

Marcon lamenta retrocessos na educação e retorno da política neoliberal

3 min read
0

marcon

O deputado Marcon (PT-RS) criticou duramente mais uma iniciativa desastrosa do governo golpista de Michel Temer, de reduzir o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni), e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Com essas reduções, apenas os filhos de classe média alta poderão estudar nos cursos mais caros, que são chamados cursos de elite. Os filhos de trabalhadores, de pobres serão excluídos desses cursos, porque não terão dinheiro para pagá-los”, afirmou.

Para Marcon, o que o governo ilegítimo está fazendo na área da educação contrasta com todo o avanço verificado ao longo dos governos do PT, que alcançou elevados índices de inclusão social, principalmente na educação. “Agora, teremos que atravessar essa triste fase em razão do ódio dessa classe dominante que não aceita ver seus filhos dividirem as mesmas salas de aula com filhos de trabalhadores domésticos, operários e outros que nunca tiveram essa oportunidade de frequentar uma universidade, apenas nos governos Lula e Dilma. Lamentável!”, disse.

Ainda, de acordo com Marcon, o golpe está lançando o Brasil novamente no atraso. “O golpe, quando foi financiado pelas classes dominantes desse país, mostra que tudo tinha um propósito. A velha política neoliberal, que levou o país ao atraso na década de 90, retornou. Isso muito nos entristece!”, lamentou o deputado Marcon.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula recebe visita de Nobel da Paz indiano nesta quinta (24)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (24) a visita de Kaila…