Home Portal Notícias Caetano alerta para urgência de governo barrar crise que se alastra pelo País

Caetano alerta para urgência de governo barrar crise que se alastra pelo País

4 min read
0

Caetano Gustavo

O deputado Caetano (PT-BA), em discurso na tribuna nesta terça-feira (14), chamou a atenção para a inoperância do governo golpista frente à crise que se generaliza país afora. “Essa questão é da maior gravidade. Porto Alegre, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo. Praticamente todos os estados estão sendo arrasados por essa crise profunda. Trata-se da falência do próprio Estado”, alertou.

O parlamentar disse que, mesmo sendo um presidente ilegítimo, Temer precisa “puxar para si” a responsabilidade de trazer os governadores para discutir alternativas à crise junto ao Parlamento e às instituições brasileiras. “É preciso buscar uma saída para essa crise, fazer um planejamento, fazer uma proposta de novo desenvolvimento deste País, e não meter goela abaixo desta Casa pacotes de reforma trabalhista, de reforma previdenciária, de reforma deste Estado”, defendeu.

Diferentemente do que ocorre em outras unidades da federação, Caetano disse que a Bahia – estado governado pelo PT – é uma exceção entre os demais estados que precisam de ajuda federal. “A Bahia tem feito e inaugurado muitas obras, tem pago em dia o funcionalismo público”, pontuou. “Faço um apelo ao presidente reeleito desta Casa, deputado Rodrigo Maia, para que busque trabalhar essa agenda nova para trazer novidades, uma luz no final do túnel para o País”, disse.

Caetano disse ainda que a situação da maioria dos municípios não é diferente. “Fui presidente da União dos Municípios da Bahia e sei a realidade dos municípios brasileiros. Se não tiver uma reação nossa, daqui a pouco não terá mais jeito. O que está acontecendo no Espírito Santo e no Rio de Janeiro vai se alastrar pelo País, sem falar da crise nos presídios e de outras que virão pela frente”.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT cobra explicações do governo sobre diretor do BC que vive nos EUA

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (24) requerimento de informações…