Home Portal Notícias Brasil pós-golpe está desolado mas “sol voltará a brilhar”, diz Luiz Couto

Brasil pós-golpe está desolado mas “sol voltará a brilhar”, diz Luiz Couto

5 min read
0

lCouto

O deputado Luiz Couto (PT-PB) criticou em pronunciamento no plenário os retrocessos que veem sendo implementados pelo governo ilegítimo de Michel Temer. “O governo golpista, na contramão, faz tudo em termos de crueldade e maldade contra o povo brasileiro. O que está em curso é um grande desastre social, com um massacre de direitos de tal magnitude poucas vezes visto em nossa história”, afirmou.

Para Luiz Couto, o governo Temer veio para desolar o país, martirizar o pobre e viver um passado escravocrata. “Este governo que aí está entrará na história como um poder desalinhado ao social e que perderam todas as medidas, todos os critérios, toda a sensatez, toda prudência, toda a vergonha. Sem metros e sem limites morais, sem sentido social, sem senso de justiça, sem os valores da dignidade e dos direitos humanos”, enfatizou.

Ao citar os absurdos do governo Temer, o deputado Luiz Couto lembrou que se Ulysses Guimarães estivesse vivo reagiria às desastrosas medidas do governo golpista. “O democrata Ulysses Guimarães, que está sempre presente em nossos corações, se estivesse vivo, iria subir na Tribuna e clamar que a Democracia é a vontade da Lei, que é plural e igual para todos, e não a do príncipe, que é unipessoal e desigual para os favorecimentos e os privilégios”, disse.

Na ideologia golpista de Temer, acrescentou o petista, “na contramão da democracia e pelos privilégios do príncipe, entrega-se petróleo e gás, serviços e infraestrutura, previdência e direitos sociais, perdoando dívidas do agronegócio, num devastador jogo para privilegiar o príncipe. Estão ameaçadas a ciência, a pesquisa, a cultura, a educação e a saúde pública”.

Barrar a destruição – Na avaliação do deputado Luiz Couto, o Brasil pós-golpe está desolado. “E diariamente este governo ilegítimo vem espremendo o trabalhador e a trabalhadora, o aposentado, os estudantes e o pobre. Não sei se aguentaremos suportar. Mas, além disso, creio em uma esperança a qual nosso Partido, o PT, está firme, dentro do Congresso Nacional, que é barrar todos os projetos destrutivos à sociedade e continuar os projetos que iniciamos nos governos Lula e Dilma”, disse.

Esperança – Luiz Couto enfatizou que a esperança está nas eleições de 2018. “Sim, 2018 está chegando e em vez de temporal e relâmpagos, tenho certeza que o sol voltará a brilhar. Queremos um país que avance e para isso precisamos recuperar a autoestima desse país, a economia e a credibilidade.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Outro Brasil é possível, diz Lula. Um país com emprego, sem o fantasma da fome e com mais saúde e renda para o povo

No país de Bolsonaro e Paulo Guedes, onde a desigualdade está crescendo e a miséria se apr…