Home Portal Notícias Luiz Couto: Governo Temer demonstra seu ódio pelo Brasil com reformas que desmonta o nosso país

Luiz Couto: Governo Temer demonstra seu ódio pelo Brasil com reformas que desmonta o nosso país

6 min read
0

1luizcoutoGB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em pronunciamento no plenário artigo de autoria do sociólogo Emir Sader, publicado no blog Brasil 247, sob o título “Um governo que odeia o Brasil”. “Sim, esse governo Temer odeia o Brasil, pois desmonta o nosso país. As reformas que propõe só trazem prejuízo para o povo brasileiro”, disse.

Este artigo, de acordo com Luiz Couto, revela o que o governo golpista e usurpador vem fazendo com o povo brasileiro. “A escravidão moderna que Michel Temer apresentou ao povo chegou às portas dos trabalhadores e trabalhadoras, dos aposentados e aposentadas e de todos os que necessitam do pão de cada dia”.

“O sociólogo Emir Sader descreve que o governo golpista de Michel Temer odeia o Brasil. Seu programa original, feito por Moreira Franco, já reunia as piores iniciativas disponíveis, tendo como carro chefe a privatização, que não significa apenas tirar empresas do patrimônio público, mas ao mesmo tempo significa entregá-las na mão de empresas estrangeiras, como tudo o que criminosamente Pedro Parente está fazendo na Petrobras. Liquidar o patrimônio do país em troca de dinheiro que ninguém nunca sabe onde vai parar – até hoje os tucanos não explicaram o que fizeram com a dinheirama que faturaram com a privatização”, explicou o petista.

Luiz Couto ressalta que o sociólogo frisa que as iniciativas de Temer é uma sanha para destruir tudo o que é brasileiro, entregá-la nas mãos de empresas estrangeiras, enfraquecendo não apenas o Estado brasileiro, mas o próprio Brasil. “Quem pode ter gana nisso se não quem odeia o país, quer ver o Brasil enfraquecido, empobrecido, sem patrimônio, pedindo emprestado lá fora?”, questionou.

Para o deputado Luiz Couto é preciso que a sociedade lute contra os ataques aos direitos do povo brasileiro promovidos pelo ilegítimo Temer. “Nós, o povo, e me coloco como mero representante do povo, estamos cansados de sofrer com os ataques direcionados e esmagadores do governo golpista. Não poderemos permitir voltar a época da escravatura. Chega de cortes, chega de tratar o trabalhador como um escravo, oferecendo-o reforma trabalhista para fortalecer empresas e enfraquecer direitos dos mesmos. Corta recursos das políticas sociais afirmando ainda que gastava demais com educação e saúde. Cogitam ainda cortar na pele os direitos das mulheres, de LGBT, dos povos indígenas, de todos os que já sofrem a discriminação cotidiana”, destacou.

“O desmonte está posto a mesa e diz a Bíblia Sagrada que Jesus comia com seus discípulos em sua última ceia e também Judas, o traidor, sentava a mesa. Após todo aquele ato de amor de Jesus para com todos, Judas o traiu. Estamos cansados de traidores. Levante-se povo brasileiro porque o traidor está a mesa”, finalizou o deputado Luiz Couto.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT vai ao STF contra prorrogação das medidas provisórias de Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores em petição assinada pelo líder da Bancada na Câmara, deputado …