Home Portal Notícias Indicação de Moraes para o STF é parte do golpe para frear a Lava Jato, “verdadeiro escárnio”, diz Fontana

Indicação de Moraes para o STF é parte do golpe para frear a Lava Jato, “verdadeiro escárnio”, diz Fontana

4 min read
0

henriquefontana

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) classificou como “verdadeiro escárnio” a indicação feita pelo presidente ilegítimo Temer do nome de Alexandre de Moraes para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). “Alexandre de Moraes não tem nenhuma isenção para ocupar esta função, que é das mais elevadas na magistratura do nosso País. Ele está sendo nomeado por Michel Temer com o objetivo de dar andamento ao processo de proteção do próprio Temer, de diversos de seus ministros e de muitos seus aliados”, afirmou.

Para Fontana, o objetivo de Alexandre de Moraes no STF “é pagar as contas” a Michel Temer pelo golpe parlamentar que tomou o poder da presidenta Dilma, eleita democraticamente. “Ele (Alexandre de Moraes) não estará no STF para substituir Teori Zavascki e, sim, para pagar as contas a Michel Temer. Ele está sendo indicado como parte daquele grande acordo no qual o senador Romero Jucá falava no período em que se construiu o golpe parlamentar no Brasil. O acordo era estancar a sangria, inclusive com acordo e intervenção no STF, e suprimir, procurar bloquear as investigações contra a corrupção que estão em curso”, reiterou o petista.

O deputado Henrique Fontana vai mais longe e afirma que o Brasil esperava do governo uma indicação, no mínimo, técnica. “O Brasil esperava pelo menos isso do presidente Temer, que indicasse alguém de caráter técnico, de conduta ilibada, que procurasse contribuir para estabilizar o Supremo Tribunal Federal do nosso País. O Brasil precisa de outro perfil para ocupar a vaga de Teori Zavascki. De um perfil semelhante ao de Teori Zavascki, não de um homem partidário, não de um ministro da Justiça do próprio Temer, que quer ser protegido. O país não esperava a indicação de um ministro que vai para o Supremo para proteger interesses partidários do presidente ilegítimo que quer proteger os seus ministros e a si mesmo”, enfatizou o parlamentar petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 19/9/2…