Home Portal Notícias Homenagem: 6º Congresso do PT será intitulado de Marisa Letícia Lula da Silva

Homenagem: 6º Congresso do PT será intitulado de Marisa Letícia Lula da Silva

3 min read
0

Marisa Lulaverajursys

O 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores será intitulado de Dona Marisa Letícia Lula da Silva, em homenagem à ex-primeira dama. A decisão foi aprovada durante reunião da Executiva Nacional do PT, nesta terça-feira (7), em Brasília.

O 6º Congresso Nacional do PT será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017, com a participação de 600 delegados e delegadas, observando a paridade de gênero e as cotas étnicos raciais e de juventude, conforme o artigo 22 do Estatuto do PT.

Dona Marisa faleceu na última sexta-feira (3), aos 66 anos, um dia após o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, constatar morte cerebral em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Conjuntura – O 6º Congresso Nacional tratará de cenário internacional e nacional, balanço dos governos nacionais petistas, estratégia política e programa, funcionamento do PT e organização partidária. O Congresso pode ser dividido em duas fases:

Em 9 de abril, será realizado um Processo de Eleições Diretas (PED) municipal que renovará as direções municipais e escolherá os delegados e delegadas estaduais, que serão eleitos através de chapas.
Depois do PED Municipal, haverá o processo de congressos, no qual os delegados e delegadas eleitos escolherão as direções estaduais, a delegação para o Congresso Nacional e a Direção Nacional.

Agência PT de Notícias

Foto: Vera Jursys

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…