Home Portal Notícias Pedro Uczai é representante do bloco de oposição na Mesa Diretora da Câmara

Pedro Uczai é representante do bloco de oposição na Mesa Diretora da Câmara

4 min read
0

PedroUczai

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) foi eleito nesta quinta-feira (2) como 3º suplente na votação para a nova composição da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2017-2019. O parlamentar petista teve 377 votos. Entre as atribuições da suplência está a de substituir os secretários em suas faltas e tomar parte nas reuniões da Mesa.

Para Pedro Uczai é importante que a oposição tenha um representante na Mesa Diretora. “A oposição cumpriu seu papel democrático e conseguiu, pelo PT, ter um representante na Mesa. E isso tem que significar a defesa da democracia e, também, a defesa de uma agenda legislativa visando os interesses do povo brasileiro. Vamos representar o bloco da oposição e queremos representar bem a nossa bancada. Não queremos retrocesso e, sim, garantir os direitos já conquistados e ampliar ainda mais esses direitos para o povo brasileiro”, disse.

O 3º suplente também defende independência do Legislativo. “Por isso, a reforma da Previdência tem que ter o tempo de qualidade para debate e as outras pautas legislativas tem que ser com independência. Não podemos ser o Legislativo que se ajoelha ao Executivo e se subordina aos interesses do Executivo”, reiterou Pedro Uczai.

Presidência – Na eleição desta quinta-feira também foi eleito o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara. O deputado José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria, avaliou a eleição para a presidência da Casa e afirmou que a partir de agora a tarefa é mobilizar o Congresso e as ruas para barrar as propostas “da perversidade” do governo Temer.

“A eleição ocorreu dentro da normalidade, porém nosso candidato da oposição, deputado André Figueiredo (PDT-CE) não conseguiu se eleger. Foi uma boa disputa. Mas, a partir de agora o fundamental é mobilizarmos o Congresso e as ruas para barrar as duas reformas que o governo Temer quer aprovar, as reformas trabalhista e previdenciária. Essa mobilização é fundamental para derrotarmos essas duas propostas perversas, pois retiram direitos, quebram a estrutura sindical rural, impõe duro sacrifício à mulher trabalhadora, ao professor. Vamos mobilizar o país”, finalizou o deputado José Guimarães.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Crescimento de violações aos direitos humanos é destaque em sessão solene na Câmara

Representantes da sociedade civil e do Ministério Público lamentaram, nesta sexta-feira (6…