Home Portal Notícias PT forma bloco com PDT e PCdoB e poderá ocupar suplência na Mesa Diretora da Câmara

PT forma bloco com PDT e PCdoB e poderá ocupar suplência na Mesa Diretora da Câmara

3 min read
0

Camara

Os líderes partidários na Câmara definiram, em reunião nesta quarta-feira (1º), a distribuição dos cargos na Mesa Diretora entre os partidos e blocos seguindo o critério da proporcionalidade partidária. Apenas o cargo de presidente da Casa permite a candidatura sem seguir o princípio da proporcionalidade partidária. Ou seja, pode ser de qualquer partido ou bloco da Casa. A eleição para a presidência da Câmara e dos demais cargos da Mesa está marcada para está quinta-feira (2), a partir das 9horas.

O PT, que tem a segunda maior bancada da Câmara, com 57 deputados, formou bloco com o PDT e o PCdoB, totalizando 90 parlamentares. Na distribuição dos cargos que cada legenda irá ocupar o bloco terá direito a duas suplências da Mesa, sendo que uma delas será destinada ao PT. Em reunião nesta quarta-feira (1º) a Bancada do PT definiu o nome do deputado Pedro Uczai (PT-SC) para disputar o cargo.

A distribuição entre as outras bancadas e blocos também foi definida. A 1ª Vice-Presidência ficará com o PMDB; a 2ª Vice-Presidência com o PP; 1ª secretaria com o PR; 2ª secretaria com o PSDB; 3ª secretaria com o PSB; 4ª secretaria com PSD; e as suplências com PT, PRB,PDT e SD.

Regras – Agora, os partidos escolhem quem vão lançar como candidato para as vagas a que tem direito. Pelo Regimento Interno são permitidas candidaturas avulsas, diferentes das que foram definidas pela legenda, desde que os candidatos venham do mesmo bloco ou partido.

PT na Câmara com Agência Câmara
Foto: Divulgação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…