Home Portal Notícias Pimenta questiona motivos e quem bancou viagem de Janot a Davos

Pimenta questiona motivos e quem bancou viagem de Janot a Davos

2 min read
0

Pimenta Janot

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) informou, nesta sexta-feira (20), que vai protocolar na próxima segunda-feira (23) um pedido de informações junto a Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, questionando o objetivo e os custos da viagem do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Janot chegou a Davos na última terça-feira (17), e só interrompeu a viagem nesta sexta (19), por causa da trágica morte do ministro do STF, Teori Zavascki.

“Não encontrei, entre as atribuições da PGR, nenhuma previsão legal que justifique a ida de Janot ao Fórum de Davos ou a qualquer outro fórum que trate de assuntos econômicos para falar das atribuições do órgão”, explicou Pimenta.

“Por isso quero saber se Janot foi convidado ou se foi por conta própria, quem o acompanhou, quem bancou os custos com a viagem, a estadia, o translado e também as razões que convenceram o procurador Janot a se deslocar até lá”, complementou o parlamentar gaúcho.

O deputado disse ainda que a partir dessas informações poderá tomar novas providências. Mas adiantou que, se houve gasto de recursos da instituição na viagem, vai pedir o ressarcimento das despesas aos cofres públicos.

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT, PSOL e PCdoB acionam PGR contra Carla Zambelli por compra de votos

Quando a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), ferrenha defensora da “moral e dos bons…