Home Portal Notícias Ana Perugini cobra nomeação de aprovados em concurso do INSS

Ana Perugini cobra nomeação de aprovados em concurso do INSS

4 min read
0

AnaPerugini GushtaB

A Câmara dos Deputados encaminhou o requerimento número 2.369/2016, no qual a deputada Ana Perugini (PT-SP) pede informações ao ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, em relação à nomeação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em maio do ano passado para preencher 950 vagas de técnico e analista no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O documento seguiu para apreciação do ministro.

A nomeação dos aprovados começou em novembro, uma semana depois do questionamento da parlamentar. Até agora, conforme informações do Portal Brasil (página oficial do governo federal na internet), foram autorizadas 300 nomeações – em duas portarias com 150 convocados – para os cargos de técnico e analista do seguro social.

Com o requerimento, Ana espera uma posição do ministério sobre o preenchimento das outras 650 vagas, além de uma chamada adicional de mais 475 técnicos e analistas, para reduzir o déficit de servidores nos postos de atendimento espalhados pelo país.

Em junho, quando o resultado do concurso foi divulgado, o INSS informou, por meio da assessoria de imprensa, que a previsão de início de convocação dos aprovados era para agosto.

Segundo o governo, o atraso ocorreu por conta de “medidas de suspensão de concursos públicos no Poder Executivo Federal”, e “as nomeações estão sendo possíveis com o aproveitamento do saldo de autorizações para provimento de cargos da Lei Orçamentária Anual de 2015”.

No documento, a deputada lembrou que foram aprovados 3.312 candidatos no concurso, sendo 2.678 para o cargo de técnico e 634 para analista.

Um dossiê divulgado pela Comissão de Aprovados – INSS 2016 (CAINSS), preparado com dados fornecidos pelo governo federal, aponta que o déficit do instituto é de 14,4 mil técnicos e analistas.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam canetada que eleva salário de Bolsonaro e ministros em até 69% acima do teto

Em plena pandemia da Covid-19, com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados e um au…