Home Portal Notícias Lula promete percorrer Brasil em 2017 para discutir temas importantes com sociedade

Lula promete percorrer Brasil em 2017 para discutir temas importantes com sociedade

4 min read
0

Lula no CNTE

Em um discurso no 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), nesta quinta-feira (12), em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou aqueles governantes que “alimentam a ilusão de que é possível exercer o poder se distanciando do povo”. Ao contrário disso, Lula pregou mais aproximação, mais debate e mais participação da sociedade na busca de soluções para os problemas do País.

“Tenho 71 anos de idade, mas pareço um jovem de 30, e durante este ano quem acha que vai me proibir de fazer as coisas neste País, pode se preparar, porque eu vou voltar a andar este Brasil para discutir os temas importantes para os brasileiros. Vamos discutir com todos vocês”, anunciou.

“A classe política tem que aprender que o mesmo povo para quem que ela sorriu e que ela abraçou tem que ajudar a governar”, acrescentou.

Aos educadores da plateia, Lula traçou o diferencial da educação de quando assumiu o governo e do que foi deixado como legado para as futuras gerações. Apontou dados de inclusão de jovens nas universidades, mostrou os resultados dos programas de financiamento estudantil, citou a quantidade de campus que foram ampliados, de universidades que foram criadas e de institutos tecnológicos que foram construídos durante os 13 anos de governo do PT. E alertou para o risco que o Brasil corre agora de retroceder em todas essas conquistas.

“Todas as medidas que esse governo mandou ao Congresso Nacional representam jogar pela janela o sonho, o desejo, a oportunidade. Temos um país que só depois de muitos séculos viu pretos e pobres da periferia entrarem na universidade. O que esse governo está fazendo é jogar fora a oportunidade de o Brasil ser competitivo do ponto de vista científico e tecnológico, de o Brasil se tornar efetivamente competitivo por meio da educação. O que faz a grandeza de um país é a qualidade da educação que tem o seu povo”, sentenciou Lula.

Assista no link abaixo ao vídeo com a íntegra do discurso de Lula:

https://www.facebook.com/Lula/videos/1194961830572815/

PT na Câmara

foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto susta ato do Executivo que reclassifica nível de toxicidade de agrotóxicos

O Projeto de Decreto Legislativo 616/19 pretende tornar sem efeito o ato do Ministério da …