Home Portal Notícias AO VIVO na web: Wadih Damous debate sistema carcerário e segurança pública no Brasil

AO VIVO na web: Wadih Damous debate sistema carcerário e segurança pública no Brasil

3 min read
0

wadih damous abr

O deputado Wadih Damous (PT-RJ), que é advogado e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), vai usar a sua página no Facebook para debater, nesta quinta-feira (5), os problemas do sistema carcerário e da segurança pública no Brasil. Qualquer internauta poderá acompanhar o debate, marcado para começar às 20h (de Brasília), e enviar perguntas através de comentários durante a própria post.

O massacre na penitenciária de Manaus, nesta semana, é mais um triste capítulo do desastroso sistema carcerário brasileiro. A relação entre a superlotação e a privatização carcerária, bem como a expansão das empresas de segurança privada são elementos cruciais para compreender o que houve em Manaus e o que poderá acontecer em diversos outros presídios brasileiros.

Wadih também debaterá o conceito da política de drogas baseada apenas no “combate” ao tráfico e na repressão ao usuário, assim como a expansão do crime organizado, a leniência do PSDB com o PCC e o abafamento do caso do helicóptero com 445 Kg de pasta base de cocaína da família Perrela.

Também serão debatidas as ameaças e processos contra juízes, como o juiz Luís Carlos Valois e a juíza Kenarik Boujikian, que possuem atuação garantista e legalista e sofrem perseguição do sistema.

Participe! Comente e envie perguntas.

Hoje (quinta-feira, 5), a partir das 20h – www.facebook.com/wadihdamous

PT na Câmara
Foto: Agência Brasil

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…