Home Portal Notícias Caetano detona medidas econômicas de Temer: “Joga para a plateia e não resolve nada!”

Caetano detona medidas econômicas de Temer: “Joga para a plateia e não resolve nada!”

5 min read
0

Caetano Gustavo

O deputado Caetano (PT-BA) criticou em pronunciamento no plenário, nesta segunda-feira (19), as iniciativas na área econômica implementadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Na opinião do petista, o caminho enveredado pelo governo golpista está levando o Brasil a uma profunda recessão.

“O Brasil vive hoje uma gravíssima crise econômica. Nos últimos 12 meses, um trilhão de reais deixou de circular na economia brasileira. Essa montanha de dinheiro equivale aos créditos bancários que foram sendo pagos pelos devedores e não retornaram ao mercado na forma de novos empréstimos, bem como a expansão natural do mercado que não ocorreu. Com os juros altos que nós estamos pagando no País, sem crédito e sem dinheiro circulando, a economia brasileira não vai reagir nunca”, avaliou o petista.

Para Caetano o governo Temer erra ao apostar no capital financeiro. “Apostar no capital financeiro é apostar na venda e na compra de papeis. Apostar na venda e na compra de papeis não produz nada, a não ser lucro para o grande capital financeiro no nosso País. Dessa forma, não há produção. Não havendo produção, não há geração de emprego. Não havendo produção nem geração de emprego, a economia não reage. Só quem ganha são os banqueiros. E o Governo Federal fica colocando mini pacotinhos para jogar para a plateia e para a mídia para criar factoides no País. Isso não resolve nada!”, protestou o baiano.

“Ou se vai a fundo, no sentido de se recuperar a economia brasileira, baixar os juros, investir na produção e, consequentemente, fazer o ciclo da economia girar para gerar emprego e renda, ou então o País vai se atolar a cada instante, a cada momento. E consequentemente a população brasileira vai sofrer cada vez mais”, acrescentou Caetano.

O parlamentar criticou ainda o projeto de Reforma da Previdência proposto pelo governo Temer. “Ao invés de fazer essa mudança de estratégia na economia, o presidente ilegítimo, que não governa nada, traz o pacote da previdência, que é contra você, trabalhador rural, contra os idosos, os que estão na terceira idade, é contra a sociedade brasileira. Ele vai subtrair cada vez mais do povo brasileiro as condições de subsistência neste País, onde é tão difícil subsistir, viver, conviver. Nós estamos às vésperas do Natal, do final de ano. Que Deus abençoe o povo brasileiro!”, finalizou.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…