Home Portal Notícias Deputados homenageiam Lúcia Pedroso, que se despede da Câmara após 22 anos de assessoria à Bancada do PT

Deputados homenageiam Lúcia Pedroso, que se despede da Câmara após 22 anos de assessoria à Bancada do PT

7 min read
0

LuciaPedrosoFotoSaluParente

Por traz da combativa bancada petista em plenário, existiu por muito tempo uma atuante e competente mulher: Lúcia Pedroso de Moraes, para quem o plenário da Câmara rendeu homenagens nesta terça-feira (7). Com o anúncio de sua aposentadoria, deputados do PT e de partidos aliados, bem como parlamentares da base do governo, interromperam suas atividades para ressaltar a importância de Lúcia Pedroso em toda essa trajetória de duas décadas na assessoria de Plenário.

O reconhecimento não foi por acaso. Lúcia foi imprescindível em negociações de matérias importantes, emprestando sua competência não apenas ao Parlamento, mas colocando seu conhecimento a serviço do Brasil. Graduada em História e pós-graduada em Assessoria Parlamentar pela Universidade de Brasília, Lúcia é servidora da Câmara desde 1993. Em 1995, ingressou na Liderança do PT e, pouco tempo depois, começou a assessorar a bancada no Plenário.

Foram esses 20 anos de efetiva dedicação à assessoria de Plenário que motivaram o reconhecimento dos parlamentares. A deputada Moema Gramacho (PT-BA), que também se despede do Parlamento para assumir a prefeitura de Lauro de Freitas (BA) em janeiro, disse que foi um aprendizado conviver com a assessora. “Presto essa homenagem à Lúcia, que vai se aposentar depois de 24 anos de Câmara, 22 anos de Liderança do PT e 20 anos de Plenário. Essa companheira ensina a cada um de nós com a sua dedicação e participação ativa, com entrega total”, elogiou a deputada.

O líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), falou em nome da bancada e fez uma breve retrospectiva, lembrando que Lúcia Pedroso atuou junto a 20 líderes petistas. “É um exemplo de mulher, combativa, profissional e competente. De alguma forma, é uma homenagem que fazemos a todos os profissionais da Casa, homens e mulheres que dedicam a maior parte do tempo de suas vidas e de suas energias ao bom funcionamento da Câmara”. Depois de ressaltar o perfil técnico da homenageada, Florence destacou suas qualidades pessoais: “Além da competência, Lúcia sempre nos cativou com afeto e carinho. Desejamos a você muitas felicidades em nome do Partido dos Trabalhadores”.

As homenagens também vieram da base do governo. O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fez elogios à Lúcia Pedroso na condição de alguém que “está do outro lado”, como ele mesmo definiu. “Reconheço o seu trabalho e a sua capacidade. Sempre admiramos sua atuação durante esses tantos anos em que você esteve aqui e eu também. Uma profissional competente e dedicada que honra os funcionários desta Casa. Parabéns e que Deus lhe abençoe”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez coro ao momento de emoção e de despedida: “Agradecemos à Lucia em nome da Câmara pelos trabalhos e serviços prestados ao País, à Câmara e ao PT e lhe desejamos toda a sorte. Com certeza, essas homenagens são merecidas e vêm de todas as amizades e amigos que você construiu dentro da Câmara e do PT”.

PT na Câmara

Foto: Salu Parente/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova R$ 1,9 bi para produção de vacina contra Covid-19; PT defende imunização geral da população

Com o voto favorável da Bancada do PT, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (2) a medida pr…