Home Portal Notícias Lideranças do PT prestam solidariedade à Chapecoense

Lideranças do PT prestam solidariedade à Chapecoense

4 min read
0

1chapecoense

Após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana na cidade de Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), causando ao menos 75 mortes, lideranças do Partido dos Trabalhadores manifestaram  apoio e condolências à equipe catarinense e às famílias dos jornalistas, tripulantes e outros passageiros da aeronave.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é um momento de dor para todos os brasileiros. “Envio minha solidariedade às famílias dos atletas e comissão técnica da Chapecoense, dos jornalistas, tripulantes e passageiros do voo acidentado na Colômbia. Espero que todas as torcidas do Brasil abracem o time catarinense e se unam neste momento de extrema dor para todos nós, brasileiros”.

A presidenta eleita Dilma Rousseff  classificou o ocorrido como “trágico acontecimento”. “Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade e meu mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos das vítimas e ao povo catarinense”.

Rui Falcão, presidente nacional do PT, também lamentou o ocorrido.  “Minha solidariedade aos familiares, amigos e torcedores por esta tragédia. #ForçaChape“.

O diretório do PT de Santa Catarina divulgou nota de pesar:  “Hoje o dia amanheceu cinza, sem brilho, sem o verde da nossa Chapecoense. Era para ser um dia que teríamos muito que torcer e comemorar, mas a notícia de uma tragédia sem precedentes no futebol brasileiro deixou todos consternados. Na madrugada desta terça-feira (29), um acidente aéreo vitimou a delegação da Chapecoense, dezenas de jornalistas e tripulantes. O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina vem por meio desta nota, manifestar seu profundo pesar…..Força ao povo de nossa Santa Catarina, este é o momento em que todos devemos nos unir na dor e apoio aos familiares e amigos das vítimas”, diz a nota assinada por Claudio Vignatti, presidente do PT-SC.

PT na Câmara com Portal do PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

STF questiona Lira sobre impeachment e Bolsonaro fica nervoso

“Só Deus me tira”, reagiu, fora do sério, Bolsonaro, cada vez mais cobrado pela sociedade …