Home Portal Notícias Paulo Pimenta diz que Brasil vive momento de quebra do estado democrático de direito

Paulo Pimenta diz que Brasil vive momento de quebra do estado democrático de direito

4 min read
0

1PimentaGB

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ocupou a Tribuna da Câmara na quinta-feira (24) para denunciar “os abusos” que vem acontecendo no Brasil. “Tenho insistido na necessidade de denunciarmos todo tipo de abuso, privilégio e iniciativa que tem sido adotada neste País. Estamos vivendo um estado de exceção no Brasil”, disse.

Para Paulo Pimenta, o Brasil vive um momento político onde há o avanço da quebra da normalidade do estado democrático de direito. Ele citou recente caso de vazamento de conversa interceptada entre o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e seu advogado.

“Não tenho e nunca tive nenhum tipo de relação com o ex-deputado e ex-governador Anthony Garotinho. Mas, nesta semana, fiquei perplexo, quando assisti, na televisão, o vazamento de uma conversa dele com seu advogado. O cliente estava falando com o advogado e a conversa foi interceptada, o que por si só já é gravíssimo. Além de ter havido a interceptação, a conversa foi divulgada em um telejornal. Nem na época da ditadura havia o silêncio quando prerrogativas básicas de direitos do cidadão eram violadas. Gravar a conversa entre um advogado e seu cliente e, pior, vazar esta conversa de maneira criminosa é abuso e as pessoas precisam reagir”, reiterou o parlamentar do PT.

Para o deputado Paulo Pimenta, é preciso uma reação da sociedade para impedir mais abusos. “Se permitirmos que esses procedimentos sejam naturalizados, se nos calarmos quando um juiz de primeira instância, como Sérgio Moro, de maneira ilegal, intercepta uma ligação telefônica da Presidente da República com um ex-presidente de maneira criminosa e joga isso para a televisão, para todo o Brasil, e todo mundo acha que isso se justifica pelo estado de exceção, muito em breve teremos uma situação em que a impunidade e a certeza de que o abuso de autoridade não vale para algumas castas. Precisamos reagir contra essa quebra do Estado Democrático de Direito no nosso País”, ressaltou o petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 19/9/2…