Home Portal Notícias João Daniel defende unidade dos trabalhadores para impedir destruição do projeto nacional

João Daniel defende unidade dos trabalhadores para impedir destruição do projeto nacional

4 min read
0

1JDaniel GustavoB

O deputado João Daniel (PT-SE) denunciou na tribuna na Câmara, nesta quinta-feira (24), o desmonte das empresas estratégicas brasileiras que vem sendo feito pelo governo ilegítimo e usurpador de Michel Temer que, na semana passada, anunciou que vai demitir e reduzir o número de agências do Banco do Brasil.

“O que estão fazendo com o Banco do Brasil, um banco que no último trimestre de 2016 teve um lucro líquido de R$ 2,2 bilhões? O que estão fazendo com uma das instituições financeiras mais importantes para o fomento da agricultura e de todo um projeto nacional?”, questionou João Daniel.

“Este governo tem tomado decisões que levam ao mesmo caminho fracassado dos oitos anos do governo do PSDB”, lembrou o deputado da dilapidação feita por Fernando Henrique Cardoso, que levou a demissão de 41 mil funcionários do Banco do Brasil.

Para o deputado, todos os retrocessos, a perda de direitos dos trabalhadores e as privatizações fazem parte da estratégia do golpe. “Quando se planejou o golpe da retirada do mandato da presidenta Dilma Rousseff estava por trás, entre outras questões, o interesse do grande capital internacional, do grande capital rentista dos banqueiros nacionais. Agora o Banco do Brasil, depois vem a Caixa Econômica Federal, está aí a questão da Petrobras”, denunciou João Daniel.

O petista disse ainda que por trás de tudo isso está a “desestruturação de um país que crescia levando programas e projetos sociais, levando justiça e melhorando a vida da população”.

João Daniel se solidarizou com os bancários do País e, ao mesmo tempo conclamou todos os trabalhadores a se unirem em torno de um projeto de Brasil que realmente os representa. “Quero dizer que somente a força e a unidade da classe trabalhadora, em torno de um projeto nacional, poderá impedir que essas medidas desestruturem as nossas empresas estatais e o nosso projeto nacional”, alertou.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT denuncia nova ação ilegal de Dallagnol e pede seu afastamento da Lava Jato

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), protocolou hoje (21), no Conselho Nacional do…