Home Portal Notícias Centrais sindicais e movimentos populares convocam atos contra Temer em novembro

Centrais sindicais e movimentos populares convocam atos contra Temer em novembro

3 min read
0

1CUT

As centrais sindicais e os movimentos populares organizam para este mês de novembro uma série de atos contra os retrocessos do governo não eleito de Michel Temer. No próximo dia 25 de novembro, as centrais promoverão, após os atos em todo o país no último dia 11, mais um Dia Nacional de Luta por Direitos.

Estão programados ainda manifestações no Dia Consciência Negra, dia 20 de novembro, e uma atividade encabeçada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) contra a proposta de emenda à Constituição (PEC 55), no dia 27 de novembro.

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, destaca que as paralisações do último dia 11 foram só o começo da pressão que os trabalhadores farão contra o governo ilegítimo.

“Para quem achava que não tinha resistência, na sexta-feira, 11, ocorreram grande lutas no país. Isso é só o começo. Dia 20 de novembro, negros e negras farão mais manifestações e dia 27 grande ato contra a PEC do fim do mundo [Proposta de Emenda à Constituição 55]”, afirmou Boulos.

No dia 20, ocorre a 13° Marcha da Consciência Negra. O ato será realizado no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, a partir das 11h.

Em nota, a organização da Marcha destaca a preocupação com a “crescente onda conservadora no Brasil, de conteúdo racista, misógino, classista e fascista, com forte impacto em São Paulo, ameaçando direitos conquistados”.

Ainda segundo a nota, “o governo golpista de Temer tem como principal objetivo implementar um programa neoliberal, contrário à democracia e às conquistas recentes da classe trabalhadora e da população negra”, aponta.

das agencias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PEC das Prerrogativas seguirá rito processual, com análise em comissão especial antes do Plenário

A PEC das Prerrogativas (proposta de emenda à Constituição 3/21), que trata da imunidade p…