Home Portal Notícias João Daniel apoia ato em defesa de direitos no sertão sergipano

João Daniel apoia ato em defesa de direitos no sertão sergipano

4 min read
0

JoaoDaniel

Em discurso na Câmara, o deputado João Daniel (PT-SE) registrou ato público realizado no município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano, na manhã dessa quarta-feira (16). Ele se solidarizou com todos os movimentos sociais e camponeses que participaram da manifestação, que teve na sua pauta de reivindicação a questão do acesso à água, o programa Garantia Safra, a reforma da Previdência, ações estruturantes e contra a proposta de emenda à Constituição (PEC 55).

João Daniel ressaltou que os trabalhadores e trabalhadoras rurais estão lutando por seus direitos e, dentre toda pauta, um dos grandes problemas da região é a questão da água. “Apelamos ao governo federal para que se empenhe imediatamente para atender às reivindicações. A região toda passa por uma das piores secas da história, por cinco anos consecutivos. Esperamos que o governo federal, em parceria com o governo do Estado, atenda às reivindicações no sentido de garantir abastecimento de água e alimentação para os animais, porque nós temos o maior rebanho leiteiro lá”, destacou o parlamentar.

A pauta de reivindicação dos manifestantes foi entregue aos órgãos federais e estaduais responsáveis por eles. Ao INSS foi entregue a pauta contra a proposta de reforma da Previdência. Já à Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) foi entregue a pauta com o objetivo de resolver a questão relativa ao programa Garantia Safra, para que seja feito o pagamento imediato das parcelas por parte dos municípios e do governo para assegurar o recebimento.

Outro item da pauta foi o posicionamento contrário à PEC 55, que desmonta os direitos sociais, os programas, a educação, a saúde, a previdência, congelando os investimentos do Brasil por 20 anos. Os manifestantes reivindicam ainda ações estruturantes no semiárido e a urgência na regularização do abastecimento de água nas cidades e comunidades camponesas.

O deputado João Daniel prestou solidariedade a toda população da região do Alto Sertão. “Nós cobraremos do governo federal e lutaremos, junto com o governo do Estado, aliado do povo sertanejo, pela busca de uma solução”, frisou.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam canetada que eleva salário de Bolsonaro e ministros em até 69% acima do teto

Em plena pandemia da Covid-19, com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados e um au…