Home Portal Notícias Caetano cobra normatização de renegociação de dívidas de pequenos agricultores

Caetano cobra normatização de renegociação de dívidas de pequenos agricultores

2 min read
0

Caetano Gustavo

O deputado Caetano (PT-BA) discursou sobre a Medida Provisória (MP nº 733/2016), que trata da negociação das dívidas dos pequenos agricultores, dos pequenos produtores rurais. A MP já foi aprovada na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e sancionada pela Presidência da República, mas ainda não foi normatizada pelos bancos.

Segundo ele, o fato está gerando um prejuízo enorme, uma preocupação aos pequenos agricultores que  esperam que imediatamente isso seja normatizado para que eles comecem a negociar as suas dívidas para poder produzir em paz.

“Foi uma dificuldade para a MP ser aprovada aqui na Casa, mas foi aprovada. Foi aprovada no Senado e voltou porque recebeu veto. Nós derrubamos o veto e resolvemos o problema. No entanto, burocraticamente, está parada no Banco do Nordeste, no Banco do Brasil, nos bancos, que dificultam fazer a normatização”, denunciou.

Para o deputado Caetano, é preciso normatizar isso imediatamente para atender os pequenos produtores rurais, que vão ser beneficiados com essa medida tão importante, que já foi acatada nesta Casa.

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT denuncia nova ação ilegal de Dallagnol e pede seu afastamento da Lava Jato

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), protocolou hoje (21), no Conselho Nacional do…