Home Portal Notícias João Daniel destaca nota da CNBB que avalia PEC 241 como opressora para os mais pobres

João Daniel destaca nota da CNBB que avalia PEC 241 como opressora para os mais pobres

3 min read
0

1JDaniel GustavoB

Na sessão da Câmara de segunda-feira (24), o deputado João Daniel (PT-SE) registrou reunião da qual participou na última sexta-feira para debater a proposta de emenda à Constituição (PEC 241) a convite da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) e da Arquidiocese de Aracaju. Na ocasião, o deputado recebeu nota da Comissão Episcopal Pastoral que trata sobre os retrocessos que o Brasil vive nesse momento e também externa preocupação com a PEC 241 e seus efeitos que colocam em risco os direitos sociais dos brasileiros.

“Em sintonia com a Doutrina Social da Igreja Católica, não se pode equilibrar as contas cortando os investimentos nos serviços públicos que atendem aos mais pobres de nossa nação. Não é justo que os pobres paguem essa conta, enquanto outros setores continuam lucrando com a crise”, diz trecho da nota lida por João Daniel no plenário da Câmara.

“A nota das pastorais da CNBB é muito clara. E tivemos um ato na última quinta-feira em Aracaju para denunciar isso. A PEC 241 é um atentado contra os pobres, as conquistas da classe trabalhadora e a nossa Constituição federal. Gostaríamos de parabenizar a OAB, a igreja, o Conal [Conselho Nacional do Laicato] e todo Comitê Contra a PEC 241 pelo grande ato realizado em Sergipe em defesa da nossa Constituição, da classe trabalhadora e contra essa PEC”, disse João Daniel.

O deputado acrescentou que tem certeza que com a pressão popular essa PEC 241 não ser aprovada. “Não tem jantar nenhum que convença a aprovar essa PEC da maldade”, afirmou o petista.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…