Home Portal Notícias Leo de Brito busca melhorias para sistema de energia elétrica do Acre

Leo de Brito busca melhorias para sistema de energia elétrica do Acre

2 min read
0

LeodeBrito mototaxis

A qualidade da energia elétrica e as condições de trabalho dos profissionais que atuam nesta área, têm sido uma das principais lutas do mandato do deputado Leo de Brito (PT-AC). Recentemente, como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara Federal, o parlamentar conseguiu aprovar o pedido de realização de audiência pública para debater a decisão do governo de privatizar as companhias de energia elétrica do Acre e mais cinco estados, do Norte e Nordeste do país.

“Nós temos muita preocupação em relação à privatização das concessionárias, pois em outros processos de privatização houve muito transtorno, demissões e precarização do trabalho. No Acre, nós estamos falando de quase 300 famílias que podem ser atingidas pela venda da Eletroacre. Então, nós precisamos nos articular e encontrar uma reforma de lutar contra essa medida”, explicou Leo de Brito.

O requerimento solicita a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica, da Eletrobrás, da Eletrobrás Distribuição Acre e do Sindicato dos Urbanitários do Acre e de Alagoas. A audiência pública será realizada no mês de novembro.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…