Home Portal Notícias José Aírton comunica reunião da bancada do Nordeste e defende ações para desenvolvimento regional

José Aírton comunica reunião da bancada do Nordeste e defende ações para desenvolvimento regional

4 min read
0

JoseAirton gustavoB

O deputado José Aírton Cirilo (PT-CE) comunicou, em plenário, a realização de reunião da bancada nordestina nesta quarta-feira (5). A reunião contou com a presença do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. No encontro discutiu-se a situação grave de estiagem no Nordeste brasileiro, que vivencia o quinto ano de seca consecutivo. 

“Graças ao nosso trabalho, à luta que nós desenvolvemos desde o ano passado, no Governo da Presidente Dilma, que baixou medida provisória para renegociar dívidas rurais, e, em virtude de termos conseguido aprovar a Lei nº 13.340, publicada no dia 28 de setembro, conseguimos aliviar a situação grave dos agricultores que estavam sendo executados e cobrados, em função do endividamento agrícola que estão vivendo”, informou José Airton.

Segundo o deputado, inúmeras leis, medidas provisórias foram editadas no passado, mas nunca com um resultado tão positivo com essa lei que nós aprovamos agora, a Lei nº13.340, que vai permitir àqueles que tiverem condição a renegociação, o pagamento.

“Portanto, a situação será bem mais favorável para agricultores e agricultoras que estão sendo vítimas desta situação grave, da estiagem que estamos vivendo no Nordeste e, no Sudeste, em parte de Minas Gerais e também do Espírito Santo”, afirmou .

Para o deputado do PT, foi um debate muito importante e, a partir de agora, será pautado também o debate sobre o desenvolvimento regional, “que tem que passar pelo fortalecimento e revitalização dos órgãos regionais como o DNOCS, que está morrendo à míngua; da SUDENE, que é outro órgão estratégico e está também numa situação de profundo isolamento, esvaziamento”.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…