Home Portal Notícias João Daniel afirma que renegociação de dívidas do governo usurpador só contempla estados ricos

João Daniel afirma que renegociação de dívidas do governo usurpador só contempla estados ricos

6 min read
0

joaodaniel

Num momento em que os Estados brasileiros passam por dificuldades financeiras, o deputado João Daniel (PT-SE) lamentou que a negociação que está sendo feita entre o governo federal e os governadores não ajude em nada ao Estado de Sergipe, bem como os demais estados das regiões Nordeste e Norte. Na avaliação do parlamentar, fica cada vez mais claro o que, de fato, quer o atual governo.

“Este governo federal, que nasceu de um golpe, queria e quer é exatamente servir aos Estados ricos, especialmente aos do Sudeste. Para o Norte e para o Nordeste, certamente virão as consequências da volta do abandono das grandes políticas feitas nos últimos 12 anos”, afirmou João Daniel. O deputado repudiou a forma como vêm sendo tratados estados das regiões Norte e Nordeste.

Durante seu pronunciamento, o deputado João Daniel reconheceu as dificuldades financeiras pelas quais tem passado o Estado de Sergipe e falou do esforço que o governador Jackson Barreto e sua equipe têm feito para manter todos os serviços públicos funcionando e fazer o pagamento dos servidores e dos aposentados. “Lamentavelmente, em razão da situação de crise e de dificuldades, o Governo teve que prorrogar o pagamento de parte dos servidores que têm os salários mais altos. Ou seja, não pagou na data correta, mas tem feito os pagamentos paulatinamente e vem fazendo todo o esforço possível para isso”, disse.

Em discurso na Câmara, João Daniel ressaltou também que a preocupação é ainda maior com o que vem após a eleição de outubro. O deputado avaliou que o governo não vai colocar em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/16) antes do pleito porque sabe que as centrais sindicais e o povo do Brasil estão atentos a ela. “Essa PEC 241 vai congelar gastos nas áreas da educação e da saúde e vai cortar programas sociais.

Nós não temos dúvida nenhuma de que os mais prejudicados serão os Estados do Norte e do Nordeste, os quais pagarão esta conta”, afirmou.

Na sua fala na Câmara, o deputado João Daniel registrou artigo assinado por Luiz Gonzaga Belluzzo e Gabriel Galípolo, publicado na revista Carta Capital desta semana, que aborda exatamente a PEC 241, alertando para o fato de que os Estados e os municípios, o povo brasileiro e a classe trabalhadora, através dos movimentos organizados, devem estar atentos às mudanças nas políticas de Estado para o futuro das novas gerações. “Não podemos admitir e não podemos permitir isso. Por isso, o Brasil inteiro e o mundo dizem: ‘Fora, Temer’”, frisou João Daniel.

Assessoria Parlamentar com PT na Cãmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…