Home Portal Notícias Luiz Couto condena violência policial contra manifestantes no país

Luiz Couto condena violência policial contra manifestantes no país

4 min read
0

LuizCouto GustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a Tribuna nesta segunda-feira (19) para denunciar a violência que, de acordo com ele, está sendo estimulada por alguns policiais do Brasil contra manifestantes pacíficos que não se calam contra o golpe parlamentar jurídico dado por “urubólogos e neoliberais” da direita deste país.

Para Luiz Couto, desde que o presidente ilegítimo Temer tomou o poder o país tem se tornado um caos político e social. “Este novo período tem resquícios de um passado tenebroso da ditadura militar. Como homem que foi perseguido por pistoleiros e que ficou por diversas vezes na mira de matadores do Nordeste, não posso, nem vou me calar, neste momento tão difícil que o povo brasileiro vem sofrendo nestes dias de tensão e golpes dados pela elite brasileira”.

Em quase todos os estados brasileiros onde o povo se levantou contra o golpe parlamentar e jurídico, explicou o deputado Luiz Couto, “a resposta policial foi a mesma: muita violência, desrespeito aos direitos sociais e tortura. Muitas vezes os autos de resistências têm sido o ponto chave para o combate contra um povo humilde, trabalhador e digno. Precisamos acabar com os resquícios truculentos do governo Temer. Esses resquícios têm influência do golpe de 1964 e estão censurando e atacando a maior preciosidade deste País, o povo brasileiro”, disse.

Para o parlamentar petista, não se pode tolerar à violência policial. “A violência policial gera as mais graves violações aos direitos humanos e afasta o cidadão dos órgãos de segurança, que são elementos inerentes ao regime democrático. O que não se deve perder de vista é o risco que a tolerância à violência policial acarreta para a democracia. Sem uma polícia condizente com práticas democráticas e de respeito aos direitos fundamentais do cidadão, vai existir sempre a ameaça de que o regime de exceção paralelo se transforme num regime institucional, criticou Luiz Couto.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…