Home Portal Notícias Pimenta desafia Janot em tentativa de melar Lava-Jato

Pimenta desafia Janot em tentativa de melar Lava-Jato

4 min read
0

PauloPimenta Salu

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) destacou, em plenário, a denúncia do ex-Advogado-Geral da União (AGU), Medina Osório, que, na última quinta-feira foi exonerado do Governo golpista de Michel Temer, segundo ele, após uma discussão com o Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, quando lhe foi dito que estava impedido de continuar levando adiante investigações que tinham por finalidade ressarcir aos cofres públicos 23 bilhões de reais desviados e investigados pela Lava-Jato. Assim como de seguir adiante em investigações sobre agentes políticos envolvidos na Lava-Jato.

“E qual é a pergunta que faço, Sr. Presidente? Se o Dr. Janot entendeu que era necessário denunciar Dilma e Lula por obstrução da Justiça, por conta de uma delação de Delcídio do Amaral, o que fará Janot agora, diante da denúncia do próprio Advogado-Geral da União, que acusa frontalmente Michel Temer, Eliseu Padilha e outros integrantes do Governo golpista de impedirem essa investigação e, mais do que isso, de ter sido demitido —do Governo porque insistiu em continuar investigando os esquemas criminosos que envolvem o grupo político que, de assalto, tomou o Palácio do Planalto, comandados por Michel Temer e Eduardo Cunha, Sr. Presidente?”, questionou Paulo Pimenta.

Segundo Pimenta, o chefe da AGU não deixou dúvida sobre a responsabilidade do próprio Michel Temer, chefe do golpe, junto com Eduardo Cunha e numa ação com Eliseu Padilha, para impedir o avanço das investigações da Lava-Jato.

“É mais uma prova do esquema criminoso que envolve o processo do impeachment, os interesses criminosos, escusos, que financiaram esse processo e que retiraram uma mulher honesta da Presidência da República por vários objetivos, entre eles o de salvar o esquema criminoso que envolve o deputado Eduardo Cunha, Michel Temer e vários agentes desse golpe”, disse.

PT na Câmara

Foto: Salu Parente/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…