Home Portal Notícias Deputados do PT dizem que cassação de Cunha responderá a clamor das ruas

Deputados do PT dizem que cassação de Cunha responderá a clamor das ruas

3 min read
0

AngMarcReg

Deputados da Bancada do PT continuam se revezando na Tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (12), cobrando a presença dos demais parlamentares para dar andamento à votação do processo de cassação contra o ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha. Ele é réu no Supremo Tribunal Federal ( STF) por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e, caso seja cassado, ficará inelegível por 11 anos, até 2027. 

O deputado Angelim (PT-AC) afirmou que a cassação do mandato de Eduardo Cunha será o reencontro da Câmara com o clamor das ruas. “Qualquer outro resultado na votação desta noite será o mergulho desta Casa no fundo do poço do descrédito e da reprovação da sociedade, do povo brasileiro”.

Para o deputado Marcon (PT-RS), o povo brasileiro espera a cassação de Eduardo Cunha. “Espero que, depois de Eduardo Cunha ser cassado, possam ir para a cadeia ele, a esposa e a filha, porque todos comungavam de dinheiro sujo, de dinheiro que não tinha procedência, de dinheiro que não se sabe de onde vem. Então, o meu voto é pela cassação. Espero cadeia a este ladrão, porque é o que o povo brasileiro quer”.

Já o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) ressaltou que Eduardo Cunha é o grande beneficiário de um modelo falido. “Cunha comprovadamente é o maior beneficiário deste modelo eleitoral e político brasileiro, totalmente falido. Portanto, estamos aqui hoje para dizer sim ao processo de cassação do deputado Eduardo Cunha”.

Gizele Benitz
Foto: Divulgação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…