Home Portal Notícias PGR analisará processos do caso “Feliciano”, informa Erika

PGR analisará processos do caso “Feliciano”, informa Erika

3 min read
0

Erika kokay Gustavo

A Procuradoria Geral da República (PGR) irá analisar os processos que envolvem o deputado federal, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de agressão, assédio sexual e tentativa de estupro contra uma jovem estudante de Brasília. A informação é da deputada Erika Kokay (PT-DF), que esteve reunida na segunda-feira (22) com o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. A reunião tratou de representação que pede a apuração dos fatos, oferecida por deputadas petistas à PGR, no início deste mês.

Segundo a parlamentar, Janot já requisitou o inquérito que investiga o caso, sob responsabilidade do delegado Luiz Roberto Hellmeister, da Polícia Civil de São Paulo. O inquérito já estaria a caminho de Brasília e será analisado pela PGR.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o outro processo em que a jovem acusa Feliciano de agressão, assédio sexual e tentativa de estupro – registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do Distrito Federal (DEAM-DF) – foi remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) e também será enviado à PGR. O processo corre em segredo de justiça.

Janot afirmou à deputada Erika que devido ao fato de Feliciano ter foro privilegiado, todos os processos relativos ao caso deverão ser encaminhados à PGR, quem, de fato, é responsável por investigar parlamentares.

A representação solicitando investigação à PGR foi feita pelas deputadas petistas Erika Kokay, Ana Perugini (PT-SP), Margarida Salomão (PT-MG) e Luizianne Lins (PT-CE).

(AP)

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guimarães quer impedir suspensão da Lei Rouanet em cidades com lockdown

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nessa sext…