Home Portal Notícias Bohn Gass anuncia documento sobre prejuízos à aposentadoria rural: “Não é razoável”

Bohn Gass anuncia documento sobre prejuízos à aposentadoria rural: “Não é razoável”

2 min read
0

bohngassplenario Salu

O deputado Bohn Gass (PT-RS) anunciou, em plenário, documento elaborado pela Contag, denominado Previdência Social Rural: Potencialidades e Desafios, que teve o lançamento na terça-feira (23)realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social Rural, por ele presidida. O documento foi elaborado junto com o IPEA, o Dieese, junto com a Anfip, sobre o tema da Previdência Social Rural.

“Nós estamos prestes, eu diria, a ter um crime a ser cometido se for alterada a idade do segurado especial, que é o nosso agricultor, que produz comida”, disse o deputado.

“Cinquenta e cinco anos de aposentadoria da mulher significa que, se ela começasse o trabalho aos 16 anos, ela teria 39 anos de contribuição de trabalho contínuo. Um homem, se contar dos 16, chegando aos 60, terá 44 anos de trabalho contínuo. Mas a realidade do agricultor, da sua família, é o trabalho muitas vezes anterior a essa idade”, afirmou.

Para o deputado, o documento da Contag que trata da importância do segurado especial que recebe um salário mínimo, e a tentativa de governo golpista de querer e igualar a mulher com o homem, sendo que tem uma segunda e uma tripla jornada de trabalho, “não é razoável, não é aceitável”.

PT na Câmara

Foto: Salu Parente

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

As eleições de 2020 e o PT

“É hora de unidade. É hora de posturas firmes e claras. Diante da gravidade da crise…