Home Portal Notícias Profissionais de psicologia terão homenagem na Câmara

Profissionais de psicologia terão homenagem na Câmara

3 min read
0

Erika AlexFerreira

Psicólogas e psicólogos serão homenageados em sessão solene a ser realizada na próxima sexta-feira (26) às 15h, no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara. A sessão, aberta ao público, foi requerida pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e pelo deputado Rôney Nemer (PP-DF).

Para Erika Kokay, que é psicóloga por formação, a homenagem é fundamental no sentido de reafirmar a importância da profissão nas políticas públicas para o desenvolvimento da sociedade.

“Estamos abrindo o Congresso Nacional, que é a casa que representa os anseios do povo, que tem na sua essência a democracia, para dizer que, nestes 54 anos, o que temos de mais concreto é a necessidade de termos estes profissionais em todas as políticas públicas, para que possamos definitivamente puxar os fiapos de vida que estão debaixo de um país tão desumanizado e construir um novo amanhã. É o poder Legislativo, mais uma vez, rendendo sua homenagem e fazendo referência aos profissionais deste país.”

O dia 27 de agosto de 1962 é histórico, pois nessa data foi publicada a Lei N° 4.119/62, que regulamenta o exercício da profissão. A partir daí, tal data passa a ser celebrada como “O dia do (a) Psicólogo (a)”. Naquele mesmo ano, foi editado o parecer 403/62, estabelecendo o currículo mínimo e a duração do curso de Psicologia.

Segundo Erika, é preciso reconhecer e reafirmar que o profissional da área de Psicologia presta um inestimável trabalho à sociedade, “profissionais que constroem e estão presentes no dia-a-dia das diversas instâncias sociais, a saber: a escola, a universidade, o posto de saúde, o hospital, o trânsito, a mídia, a arte e nas muitas esferas de participação”, destacou.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…