Home Portal Notícias “Vamos tentar reverter”, diz Leo de Brito sobre privatização de concessionárias de energia

“Vamos tentar reverter”, diz Leo de Brito sobre privatização de concessionárias de energia

3 min read
0

leodebrito comiss

O Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (5) divulgou a portaria 421 que autoriza a privatização de seis distribuidoras de energia do grupo Eletrobrás, do qual o governo federal é acionista majoritário.

“Com essa decisão, o governo interino de Michel Temer acaba, de fato, com as concessionárias de energia elétrica no Acre e em mais cinco estados do Norte e Nordeste”, criticou o deputado Leo de Brito (PT-AC), em entrevista a rádio Difusora Acreana, em Rio Branco, na última sexta-feira.

As distribuidoras da Eletrobrás devem ser vendidas até dezembro de 2017. Até lá essas empresas terão delegação apenas para serem prestadoras de serviço.

Leo de Brito explicou ainda o que a privatização da antiga Eletroacre significa para a população. “São demissões que vão impactar diretamente a vida de quase 300 famílias. E teremos perdas de vantagens e de contratos. Estaremos perdendo uma empresa que é patrimônio e que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado”, lamentou.

Além de todos os prejuízos, e por consequência aumentos tarifários, o programa Luz Para Todos, que somente no Acre beneficiou 50 mil famílias que vivem na zona rural, também está ameaçado.

“Como parlamentar e presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, vou lutar para resistir a essa decisão e tentar reverter esse quadro”, afirmou Leo de Brito.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT denuncia nova ação ilegal de Dallagnol e pede seu afastamento da Lava Jato

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), protocolou hoje (21), no Conselho Nacional do…