Home Portal Notícias Está no ar o verdadeiro sítio de Lula: www.lula.com.br

Está no ar o verdadeiro sítio de Lula: www.lula.com.br

4 min read
0

Lula NE

Está no ar um novo canal de comunicação do ex-presidente Lula com os brasileiros, o site www.lula.com.br. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (28) em um vídeo gravado pelo ex-presidente, no qual convida a todos os democratas a visitarem a página e terem acesso a informações que a grande mídia não mostra. “Criamos esse site para reforçar a luta pela democracia e pelo Estado de Direito, nesse grave momento que o País está vivendo”, explicou ele.

Lula destacou as grandes transformações pelas quais o Brasil passou nos últimos 13 anos de governos petistas, tornando-se menos desigual e mais democrático. No site, Lula vai falar das conquistas do povo brasileiro nesse período. “Vamos lembrar essas conquistas para defende-las, pois estão ameaçadas. E o Brasil não pode andar para trás”.

O site de Lula será um espaço aberto ao debate com a sociedade, onde estarão pautadas as questões políticas, econômicas e sociais. “Será um espaço aberto para novas ideias, contando sempre com a participação de todos”, explicou Lula.

Recurso à ONU – O site de Lula estreou trazendo todos os detalhes da denúncia apresentada pelo ex-presidente ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, na última quinta-feira (28). A petição foi apresentada pelos advogados de Lula, na sede do Comitê, em Genebra (Suíça) e denuncia a violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis e abuso de poder pelo juiz Sérgio Moro e procuradores federais da Operação Lava-Jato contra o ex-presidente.

A defesa de Lula esclarece que o ex-presidente não se opõe a ser investigado, mas busca justiça com a devida imparcialidade, e que as autoridades brasileiras obedeçam o que diz a lei no curso das investigações e processos.

Na ação, os advogados pedem ao Comitê que se pronuncie diante do fato do juiz Sérgio Moro ter violado o direito de Lula à privacidade, de não ser preso arbitrariamente e o direito à presunção da inocência.

PT no Senado

Foto: Ricardo Stuckert

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

30 anos do SUS: Sistema imprescindível de proteção à saúde da população

O Sistema Único de Saúde (SUS), maior sistema público do mundo, que assiste a mais de 170 …