Home Portal Notícias PT pede pressa para votação de processo de cassação de Eduardo Cunha, informa Zarattini

PT pede pressa para votação de processo de cassação de Eduardo Cunha, informa Zarattini

4 min read
0

Zara gustavoB

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), vice-líder da Bancada do PT, reiterou a necessidade de o plenário da Câmara votar, o mais rápido possível, o processo de cassação do deputado afastado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em entrevista nesta semana, na Câmara, Zarattini citou as derrotas sofridas por Cunha na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na recente eleição para a presidência da Casa, e afirmou que o PT está trabalhando para que Eduardo Cunha seja cassado.

“Eduardo Cunha sofreu duas derrotas. A primeira delas foi a derrota na eleição para a presidência da Câmara. Cunha tinha um candidato, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que tinha como objetivo assumir a presidência e fazer todas as manobras possíveis para evitar que seu processo de cassação fosse votado no plenário. Eduardo Cunha perdeu. O PT apoiou o nome do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente da Câmara com o objetivo de derrotar Eduardo Cunha. A outra derrota de Cunha foi perder o recurso por ele apresentado na CCJ por uma margem avassaladora”, explicou o petista.

Carlos Zarattini disse ainda que o PT já se reuniu com o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia e defendeu pressa na votação do processo de cassação de Eduardo Cunha.

“Estivemos com Rodrigo Maia e defendemos que seja colocado em votação o processo de cassação de Eduardo Cunha. E sem mais demora. Evidentemente que queremos a garantia de um quórum importante para que a gente não perca esta votação porque são necessários 257 votos a favor da cassação. Se tiver um voto a menos, Cunha se livra do processo. O presidente Rodrigo Maia declarou que vai colocar em votação e nós do PT vamos trabalhar para que tenha um fim esta figura nefasta ao povo brasileiro e que tanto trabalhou para prejudicar os interesses da maioria da população”, enfatizou Zarattini.

Gizele Benitz
Foto: Divulgação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…