Home Portal Notícias Jornada pela Democracia terá presença de presidenta eleita Dilma Rousseff na próxima segunda, em Aracaju

Jornada pela Democracia terá presença de presidenta eleita Dilma Rousseff na próxima segunda, em Aracaju

3 min read
0

AracajuDilma

O dia 25 de julho próximo (segunda-feira) será marcado em Sergipe por grandes atos em defesa da democracia e da reforma agrária. Nessa data, acontece a 14ª Marcha Estadual em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural, ato que culminará com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT). A presidenta irá a Sergipe na Jornada pela Democracia, que tem percorrido vários Estados do país.

Somente na marcha, que é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) são esperados mais de 15 mil trabalhadores rurais de todo Estado, entre assentados, acampados e pequenos agricultores.

De acordo com o deputado João Daniel, um dos autores do convite e articulador, juntamente com a Frente Sergipana Brasil Popular, da ida da presidenta a Sergipe, esse é um momento crucial para a democracia no país. Ele informou que está tudo acertado para este grande ato, que irá mobilizar dezenas de milhares de sergipanos e até moradores de cidades de outros Estados próximos a Sergipe, que irão também se somar a essa luta em defesa, principalmente, da democracia.

“Teremos um grande ato, quando a nossa presidenta Dilma Rousseff receberá o apoio e a solidariedade do povo sergipano. Na oportunidade também será feita, pela Assembleia Legislativa, a entrega do título de cidadã sergipana a ela, uma grande homenagem a essa mulher guerreira que tantas obras e ações importantes trouxe para o Estado de Sergipe”, disse João Daniel.

A concentração será no trevo de acesso a Aracaju, na BR-101, de onde seguem até a praça Ranulfo Prata, no bairro Getúlio Vargas e seguem para a praça General Valadão, no Centro de Aracaju, onde acontece o ato público com a presidenta Dilma.

Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…