Home Portal Notícias Angelim pede “eleições transparentes” na disputa na Câmara

Angelim pede “eleições transparentes” na disputa na Câmara

3 min read
0

Angelim Salu

O deputado Angelim (PT-AC) defendeu em pronunciamento no plenário “eleições transparentes” para o processo que acontece nesta quarta-feira (13), para escolha do novo presidente da Câmara.

“Neste momento em que vivemos uma crise política, ética e de representatividade, penso que as eleições para este mandato-tampão devem ser abertas, transparentes, com cada parlamentar dizendo claramente para o povo brasileiro os seus planos e os seus compromissos”, afirmou.

Na avaliação do petista, há um distanciamento dos parlamentares e partidos do que a sociedade espera do Congresso Nacional. “As articulações que estão sendo feitas para as eleições da presidência da Câmara retratam muito bem o total distanciamento da maioria dos parlamentares e partidos com o clamor das ruas. Não vejo candidatura propondo uma discussão em torno de um programa a ser implementado nesse curto período ou da realização de um debate entre os candidatos para se saber o que os motiva e quais interesses defendem”, disse.

Angelim também registrou a divulgação de Carta Aberta aos deputados federais, lançada por um grupo de entidades da sociedade civil, que pede uma eleição mais transparente para a sucessão na presidência da Câmara. O documento propõe a adoção de quatro medidas para que a disputa seja mais justa e, ao mesmo tempo, estimule a participação da sociedade em geral nesse processo e nas demais decisões tomadas no Legislativo. Entre as propostas sugeridas na carta, está o voto aberto durante a sessão como forma de a população saber como cada deputado votou.

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PTNACÂMARA

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…