Home Portal Notícias Para Janot: Ou Cunha vai preso ou usa tornozeleira!

Para Janot: Ou Cunha vai preso ou usa tornozeleira!

3 min read
0

Cunha tornozeleira

Em maio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão de Cunha sob o argumento de que a suspensão do mandato do peemedebista e o afastamento dele da Presidência da Câmara, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não surtiu efeito, e o parlamentar teria continuado interferindo no comando da casa legislativa. Como alternativa, caso o STF negue a prisão, Janot sugeriu que Cunha passe a cumprir uma prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica e “recolhimento” no período de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta­feira, das 8h às 22h.

O procurador­geral pediu ainda que Cunha seja proibido de manter contato, pessoal, telefônico, por mensagem ou e­mail com parlamentares, ministros, servidores da Câmara ou qualquer investigado ou réu na Operação Lava-Jata. Também sugere que o peemedebista seja proibido de frequentar “quaisquer repartições públicas, em especial o Congresso Nacional”. Rodrigo Janot argumentou que o presidente da Câmara afastado também deveria ser proibido de viajar para fora do País sem comunicar ao Supremo e afirmou que devem ser recolhidos os passaportes diplomáticos de Cunha e de seus familiares.

Para Janot, a prisão de Cunha é necessária porque ele manteve “a postura criminosa e reiteradamente obstrutiva” mesmo após os ministros do STF decidirem, por unanimidade, afastá­lo do mandato de deputado no dia 5 de maio. Ele destacou que Cunha desafiou a decisão do Supremo ao dizer que voltaria a frequentar o seu gabinete na Câmara e que manteve influência política, uma vez que foi o responsável por fazer “diversas indicações para cargos estratégicos” no governo de Michel Temer.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Áudio de Dallagnol comprova armação contra Lula no caso do sítio; ouça

Procurador da Lava-Jato pressionou juíza Gabriela Hardt a condenar Lula às pressas. Juíza …