Home Portal Notícias Leo de Brito alerta para PEC que facilita execução de obras em detrimento do meio ambiente

Leo de Brito alerta para PEC que facilita execução de obras em detrimento do meio ambiente

3 min read
0

Leo de Brito

O deputado Leo de Brito (PT-AC) repudiou em pronunciamento no plenário a proposta de emenda à Constituição (PEC 65/12), chamada de PEC da devastação, que tramita no Senado Federal e que, se aprovada, será apreciada pela Câmara.A PEC prevê que, para o processo de licenciamento de obras basta a apresentação do estudo de impacto ambiental, não podendo mais as obras serem paralisadas posteriormente.

“Essa PEC atenta diretamente contra o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, que é um bem de uso comum de todos nós — é de todos e de cada um de nós — e que é necessário  para a sadia qualidade de vida, não só da presente geração, mas também das futuras gerações”, avaliou o deputado do PT.

Leo de Brito alertou que a PEC surge num ambiente de ataque aos direitos. “Sabemos como está, no Congresso Nacional, a conjuntura de ataque aos direitos humanos, aos direitos sociais, ao SUS e à universalidade das políticas de saúde; ataque à educação, às minorias e ataque aos povos indígenas — está aí a PEC 215 — e também ataque ao meio ambiente”, alertou.

Para o petista, a PEC da devastação  representa retrocesso.  “Os empresários, os empreendedores querem um processo de licenciamento que seja desburocratizado. Temos condições de aperfeiçoar o processo de licenciamento e não inviabilizar e literalmente enterrar o processo de licenciamento, que está previsto no Princípio 10 da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento”, disse Leo de Brito.

Gizele Benitz

Foto: Divulgação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…