Home Portal Notícias Deputados rejeitam projeto entreguista de Serra contra Petrobras

Deputados rejeitam projeto entreguista de Serra contra Petrobras

5 min read
0

plataforma1406

O deputado João Daniel (PT-SE) registrou em plenário o ato ocorrido em frente ao Congresso Nacional e ao Itamaraty nesta terça-feira (14) contra o projeto de lei (PL 4567/16) do atual ministro das Relações Exteriores, senador José Serra (PSDB-SP), que tira da Petrobras a prerrogativa de participação como operadora única  na exploração dos campos do pré-sal, com uma participação mínima de 30%.

“O ministro do governo interino é o representante das multinacionais. Eles têm como objetivo claro destruir a Petrobras. E um país que não tem suas empresas estratégicas, seus bancos, a exemplo da Petrobras para o Brasil, é um país que não será uma nação justa, soberana”, argumentou o deputado.

Segundo o deputado, a luta em defesa da Petrobras é uma luta que cabe a todos os brasileiros e brasileiras, é uma luta histórica dos nacionalistas, dos democratas, daqueles que honram a história e a Pátria. “Queremos deixar o nosso compromisso de estar junto nas ruas em defesa de todas as empresas estratégicas, em especial da Petrobras”.

Também em plenário, o deputado Sibá Machado (PT-AC) condenou a iniciativa daqueles que planejam o fim da Petrobras e disse que espera da Câmara a decisão de rejeitar o projeto entreguista de José Serra.

“A Petrobras comemora a marca de 1 milhão de barris de petróleo da faixa do pré-sal na produção diária. Essa marca é muito importante para o Brasil, embora seja uma curva muito ruim para o preço do petróleo. Isso mostra o acerto da alta tecnologia do nosso País em ter buscado petróleo em águas profundas”, detalhou.

Disse ainda que o Brasil poderá atingir a marca de 3 milhões de barris só no pré-sal. “Somando com a área continental e outras áreas do pós-sal, nós poderemos ser um País com uma produção de até 5,6 milhões de barris de petróleo por dia. Estão de parabéns a Petrobras e os brasileiros que nela trabalham e lutam tanto pelo crescimento e desenvolvimento do nosso País!”.

PT na Câmara

Foto: Divulgação

 

                               

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…