Home Portal Notícias Câmara debate desafios da construção da democracia no Brasil

Câmara debate desafios da construção da democracia no Brasil

3 min read
0

LuizCouto BrunoFranchini

Atendendo proposta dos deputados Luiz Couto (PT-PB) e Glauber Braga (PSol-RJ), o presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP), deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) convocou para esta quarta-feira (15), às 14h30, audiência pública para discutir “Os desafios da construção da democracia no Brasil”.

Os autores da proposta entendem que “para defender nossos direitos e aspirações, para defender a democracia e outra política econômica, para defender a soberania nacional e a integração regional, para defender transformações profundas em nosso país, precisamos fortalecer nossa frágil democracia. O objetivo dessa audiência pública é iniciar um debate sobre como forma de contribuir no enfrentamento de tais crises”.

Foram convidados, como expositores, Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Carina Vitral, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Também devem participar do debate Ricardo Gebrim, representante da Frente Brasil Popular; Guilherme Boulos, representante da Frente Brasil Povo Sem Medo; João Paulo Rodrigues, representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); Marcelo Lavenère, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); além de Lúcia Rincón, representante do movimento de mulheres; e José Márcio de Moura Silva, representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O debate pode ser acompanhado presencialmente, no Plenário 3 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, ou pela internet no endereço http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/47203

Das agências

Foto: Bruno Franchini

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho