Home Portal Notícias Paulão: é temerário fundir Ministério da Ciência com o das Comunicações

Paulão: é temerário fundir Ministério da Ciência com o das Comunicações

4 min read
0

paulao Salu

O deputado Paulão (PT-AL) criticou em pronunciamento no plenário durante esta semana a iniciativa do governo interino e ilegítimo de Michel Temer de fusão dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e das Comunicações (MiniCom). “Manifesto meu apoio e solidariedade aos diferentes setores da comunidade científica, universidades e associações que protestam contra essa fusão temerária”, disse.

Para o parlamentar petista, esta é mais uma medida desastrosa do governo golpista de Temer. “Esse governo ilegítimo toma medidas sem nenhum planejamento e sem nenhuma discussão com a sociedade civil. Esta fusão é claramente uma medida artificial que prejudicará a todos os envolvidos. A agenda do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação é bem diferente da adotada pelo Ministério das Comunicações, que envolve relações políticas e práticas de gestão distantes da vida cotidiana da pesquisa científica”, afirmou.

De acordo com Paulão, com essas ações, o governo Temer coloca o Brasil na contramão da história. “Estamos caminhando na contramão de países da Europa e de nações como os Estados Unidos, China e Coreia do Sul, que em época de crise aumentam os investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, porque consideram que é a melhor forma de encontrar saídas sustentáveis dentro de uma economia mundial cada vez mais baseada na tecnologia”, disse.

O deputado Paulão informou ainda que recebeu do vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas, José Vieira da Cruz, documento subscrito por várias universidades brasileiras “preocupadas com o desmonte que está sendo realizado, principalmente em relação à fusão das pastas da Comunicação e da Ciência e Tecnologia e no que diz respeito às leis de renovação, do bem, do acesso à biodiversidade, e ao novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação”, finalizou.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Coronavírus: Paulão protocola notícia-crime contra Bolsonaro no STF

O deputado federal Paulão (PT-AL), com apoio de toda a bancada do partido na Câmara, proto…