Home Portal Notícias José Airton comemora aprovação de MP que atenderá agricultores vítimas da seca

José Airton comemora aprovação de MP que atenderá agricultores vítimas da seca

2 min read
0

JoseAirton gustavoB

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) elogiou a aprovação da Medida Provisória (715/ 2016), pelo plenário da Câmara, que destinou 316 milhões para o pagamento das parcelas do Garantia-Safra, e irá beneficiar 440 mil famílias de agricultores familiares da área de atuação da Sudene que foram atingidos pela seca.

“Esse é mais um compromisso da Presidenta Dilma com o povo nordestino, considerando exatamente as dificuldades da maior estiagem da história a que nós estamos assistindo na nossa região”, disse.

Para ele, com a MP, “podemos dizer que os Governos da Presidenta Dilma e do Presidente Lula foram os melhores para o nosso povo, porque se voltaram para os programas de ajuda à agricultura familiar”, afirmou.

“Nós aprovamos uma lei fundamental de renegociação das dívidas agrícolas e rurais dos pequenos, dos médios e até dos grandes proprietários, para que pudéssemos tirar essa população do sufoco e das dificuldades que enfrenta com a estiagem que assola a nossa região por todos esses anos”, enfatizou .

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Acompanhe a CPI da Covid – Ministro da Saúde Marcelo Queiroga

 …