Home Portal Notícias Plenário aprova MP que libera benefícios a agricultores atingidos por seca

Plenário aprova MP que libera benefícios a agricultores atingidos por seca

3 min read
0

plenario 27 04 luis macedo

A Bancada do PT na Câmara decidiu retirar a obstrução política que marca o posicionamento contra o governo ilegítimo de Michel Temer e aprovar, no plenário, a MP 715/16. A medida, editada ainda no governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, libera R$ 316,2 milhões para o pagamento de parcelas do Benefício Garantia-Safra a 440 mil famílias de agricultores familiares da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atingidos pela seca no período 2014/2015. A MP agora será apreciada pelo Senado.

Também foi aprovada, com o apoio da Bancada do PT, a urgência para a tramitação de projetos que tratam de reajustes de servidores públicos do Ministério Público da União, do Legislativo, de carreiras da educação, de servidores de ex-territórios, das Forças Armadas, da Advocacia-Geral da União e da Defensoria Pública.

O líder da minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), ressaltou a importância das propostas. “A MP é importante, e precisamos destacar que o governo da presidenta Dilma sempre tratou com seriedade nossos agricultores. Também consideramos fundamental votar a urgência para o reajuste das diversas carreiras do serviço público. Este reajuste foi negociado no ano passado pelo governo Dilma e já tem previsão no Orçamento. Queremos votar o mais rapidamente possível também o mérito destas matérias”, afirmou.

Gizele Benitz

Foto: Luiz Macedo/CD

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…