Home Portal Multimídia Núcleo de Mulheres do PT elege luta contra o fundamentalismo como prioritária na Câmara

Núcleo de Mulheres do PT elege luta contra o fundamentalismo como prioritária na Câmara

3 min read
0

Cafedamanha mulheres

 

 

 

 

 

O Núcleo de Mulheres da bancada do PT na Câmara reuniu-se nesta quinta-feira (5) para traçar a estratégia de atuação das parlamentares do partido na recém-criada Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, e também no plenário e nas demais comissões da Casa. Na primeira reunião comandada pela nova coordenadora do colegiado, deputada Ana Perugini (SP), também compareceram as deputadas Benedita da Silva (RJ), Erika Kokay (DF), Luizianne Lins (CE), Margarida Salomão (MG), Maria do Rosário (RS) e Moema Gramacho (BA).     

“No atual momento, em que a pauta fundamentalista tem avançado nessa Casa, precisamos estar unidas na defesa dos direitos humanos das mulheres, junto com os movimentos sociais e as deputadas de outros partidos nessa Casa, para que possamos fazer o enfrentamento na defesa das questões de gênero que deve permear muitas comissões”, afirmou.

Durante a reunião, a Comissão de Educação foi destacada como um dos principais focos de atenção do Núcleo de Mulheres, devido ao grande número de parlamentares fundamentalistas e contrários  às questões de gênero, indicados para integrar o colegiado.

As parlamentares também decidiram entregar uma Carta à presidenta Dilma Rousseff, durante a cerimônia de encerramento da conferência das mulheres nesta sexta-feira (6), manifestando o apoio à presidenta e também condenando a tentativa de golpe em curso travestido de impeachment.  

Ficou acertado ainda que o Núcleo de Mulheres vai definir nas próximas reuniões um Plano de Trabalho Temático, em conjunto com entidades da sociedade civil que tratam das questões de gênero.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Omissão de Bolsonaro une Legislativo, comunidades tradicionais e entidades na busca de caminhos para salvar o Pantanal

Durante dois dias de agendas intensas, parlamentares que compõem a Comissão Externa design…