Home Portal Notícias “Não podemos permitir que falsos moralistas façam dos sonhos uma ilusão”, alerta Luiz Couto

“Não podemos permitir que falsos moralistas façam dos sonhos uma ilusão”, alerta Luiz Couto

4 min read
0

LuizCouto GustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em plenário artigo do filósofo, jurista e político Michel Eyquem que, em seu texto, abordou a votação do processo de impedimento da presidenta Dilma pela Câmara dos Deputados ou a tentativa de golpe a um governo eleito pelo voto popular de 54 milhões de eleitores. “O filósofo falou sobre a  hipocrisia do ser, algo que vivenciamos desde a criação pessoal de um instrumento de julgamento político (impeachment) sem fundamento jurídico que o sustenta”

“Para que servem esses píncaros elevados da filosofia, em cima dos quais nenhum ser humano se pode colocar, e essas regras que excedem a nossa prática e as nossas forças? Vejo frequentes vezes proporem-nos modelos de vida que nem quem os propõe nem os seus auditores têm alguma esperança de seguir ou, o que é pior, desejo de o fazer”, discorreu Luiz Couto a citação do filósofo .

De acordo com Luiz Couto, “assim é o vice-presidente Michel Temer, o Presidente da Câmara,  Eduardo Cunha e os 366 parlamentares que votaram a favor do golpe de Estado. Sem projetos, sem fundamentos e direção, navegam apenas no mar da ilusão e da base dos tormentos”.

O jornal Folha de São Paulo, acrescentou o parlamentar petista, “já anuncia o desejo do empresariado onde já conclamam um novo governo onde terá de acabar com a obrigatoriedade dos gastos fixos em saúde e educação, fazer reformas da Previdência e das leis trabalhistas e, talvez, seja preciso recriar a CPMF.  Eles sonham em abocanhar o governo, as riquezas do país e em seguida as classes mais pobres. Para eles o que prevalecerá são os grandes capitalistas, o resto é resto. Não podemos permitir que esses sangues sugas, falsos moralistas e hipócritas da política façam dos sonhos de milhões de brasileiros uma ilusão”, afirmou Luiz Couto.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…