Home Portal Notícias Luiz Couto conclama brasileiros a continuarem luta contra o impeachment

Luiz Couto conclama brasileiros a continuarem luta contra o impeachment

4 min read
0

luizcoutoGustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) conclamou a sociedade brasileira a continuar na luta a favor da democracia e contra o golpe representado pelo processo de impeachment- em curso no Senado- que tenta afastar a presidenta Dilma Rousseff da presidência da República. Em discurso realizado no plenário da Câmara, o parlamentar também agradeceu o carinho e a coragem demonstrada até aqui pelos brasileiros que defendem a legalidade e o Estado Democrático de Direito, além dos direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro.

“Hoje, nossa honrada, forte e vigorosa Presidenta Dilma precisa desta força que vem das ruas. Precisa do apoio de todo brasileiro e brasileira, que sabe o que é correto, dentro deste mar de interesses e ilegalidades neste Parlamento. Aproveito para pedir-lhes que voltem às ruas, mandem e-mails, visitem os senadores de seus Estados, para cobrá-los um voto justo, um voto não corrompido e um voto pela democracia e contra a ilegalidade”, afirmou.

Luiz Couto disse ainda que a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma e o Estado Democrático de Direito é provocada “pelos piores atores da história do Brasil”, com o objetivo de atentar contra os direitos do povo brasileiro.

O deputado paraibano também fez questão de agradecer o apoio das centenas de milhares de brasileiros e brasileiras que saíram as ruas no último domingo (17), e também os votos dos parlamentares que não compactuaram com a tentativa de golpe.

“Quero neste pronunciamento agradecer com muito carinho a todos os brasileiros e brasileiras que, em casa ou na rua, transmitiram sua mensagem de amor, carinho e esperança para nossos guerreiros da democracia, e aqueles, que com ato de coragem e que reconhecem seu dever perante a sociedade votaram contra essa tentativa suja, interesseira e traidora de golpe que chegou a esta Casa”, disse.

Luta democrática- O deputado concluiu o discurso afirmando que “a luta democrática do povo brasileiro é muito boa”, e exortou que todos possam “dar o máximo e o melhor” nessa batalha. “Mesmo que às vezes restringidos em nossa capacidade, pois não podemos ir além dos nossos limites, mas o mais importante é sermos conscientes da nossa missão na vida política e social”, ressaltou Luiz Couto.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Leo de Brito quer que ministro da Justiça explique sobre a intervenção na PF do Amazonas

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) apresentou requerimento de convocação na Comissão …