Home Portal Notícias Apoio da população ao impeachment pode cair, diz documento da Eurasia Group

Apoio da população ao impeachment pode cair, diz documento da Eurasia Group

3 min read
0

respeite voto

A votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado pode ser influenciada pelo grau de apoio da opinião pública sobre o afastamento da chefe do Poder Executivo. Segundo um boletim da empresa de consultoria Eurasia Group, “o governo tem obtido ganhos com a opinião pública na batalha contra o impeachment. (…) Enquanto todos os olhos estão voltados para as negociações no Congresso, a opinião pública pode ganhar um papel”.

Segundo o documento de análise da Eurasia Group, divulgado pela BBC Brasil, “se o Palácio do Planalto e o PT forem capazes de continuar ‘martelando’ a mensagem de que o impeachment não é legítimo, focando-se em figuras do PMDB, como o presidente da Câmara Eduardo Cunha, o apoio ao impeachment, agora em 61%, poderia cair”, destaca o texto.

A avaliação cita, ainda, que as denúncias envolvendo lideranças do PMDB, incluindo o vice Michel temer – que assume a Presidência caso Dilma seja afastada – também podem influenciar o apoio popular ao impeachment. “Os desdobramentos da Lava Jato ameaçam envolver a liderança do PMDB. Se o PMDB for afetado por alegações de corrupção nas próximas três semanas, isso pode reduzir ainda mais o apoio ao impeachment”, diz o documento.

Além de Temer, o presidente da Câmara Eduardo Cunha e o líder do Senado Renan Calheiros são lideranças importantes do partido que estão na linha direta de sucessão e que também são citados em investigações da Lava jato.

Site 247

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Ato de entrega do pedido de impeachment de Bolsonaro

Mais imagens em flickr.com/ptnacamara *As imagens são de uso livre desde que citada a font…