Home Portal Notícias Quem sofreu as agruras da miséria, sabe da importância dos governos do PT, diz José Airton

Quem sofreu as agruras da miséria, sabe da importância dos governos do PT, diz José Airton

4 min read
0

JoseAirton gustavoB

Em discurso na madrugada de domingo (17), o coordenador da Bancada do Ceará, deputado José Airton Cirilo (PT-CE), falou em defesa da Presidenta Dilma Rousseff, da Constituição e da democracia.

“Venho a esta tribuna como filho desta Pátria, aqui representada por nossa bandeira brasileira. Venho também como filho do nosso Estado do Ceará, da minha cidade de Icapuí, de Aracati, de um Município que sofreu as agruras do abandono, da miséria, de um povo sofrido. Eu falo isso porque fui prefeito duas vezes da minha cidade e quem governava o Brasil era o Governo dos tucanos, do Fernando Henrique Cardoso. Naquela época, nós não tínhamos vez, nós não conseguíamos nada, porque quem era do PT era perseguido, era discriminado”, disse.

“Estou aqui, como um filho desta Pátria, para dizer ao povo brasileiro, em especial ao povo do meu Estado, que nós, que construímos esta Nação, este País, que lutamos pela liberdade, pela justiça, pelos direitos sociais secularmente negados ao nosso povo, não podemos permitir que aqueles que sempre governaram esta Nação queiram agora destituir uma Presidenta eleita democraticamente”.

O deputado lembrou que Dilma é a primeira mulher eleita neste País, uma mulher séria, honesta, guerreira, que sempre lutou pela liberdade e pela justiça do nosso povo, que tem um compromisso inarredável com os trabalhadores, com os mais pobres, com os mais humildes, que tem um compromisso com a justiça.

“Eu, como advogado, como membro da Comissão de Orçamento do Congresso, não posso aceitar um golpe daqueles que dizem que a Presidente Dilma cometeu crime. Qual foi o crime cometido pela Presidente da República, se nós sequer julgamos suas contas? Em nome da Constituição, da minha família, dos meus filhos, do povo, não ao golpe!”, finalizou.

(AP)

Foto: Gustavo Bezerra /  PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputadas do PT repudiam caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro e cobram punição exemplar

O estupro de uma adolescente por mais de 30 homens no Rio de Janeiro causou revolta e indi…