Home Portal Notícias Rejane Dias reassume mandato para votar contra impeachment: “Dilma honra o cargo que ocupa”

Rejane Dias reassume mandato para votar contra impeachment: “Dilma honra o cargo que ocupa”

7 min read
0

rejane diasA deputada Rejane Dias (PT-PI) retomou o mandato na Câmara nesta quarta-feira (13) para votar contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Ela disse ainda que o processo de impeachment contra a presidenta é um golpe, porque não existe a comprovação de crime de responsabilidade.

“A nossa presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade. Como diz a Constituição, só há permissão para impedimento se esse crime for comprovado. E se não foi, qual o nome que a gente dá para isso? É golpe! É golpe e uma afronta ao estado democrático de direito, à democracia e ao voto popular”, explicou Rejane Dias.

Ela disse ainda que, na condição de mulher, acredita que a presidenta Dilma “vem sofrendo preconceito pelo fato de ser a primeira mulher a chegar ao posto de presidente da República”. Segundo a petista, “Dilma honra o cargo que ocupa” e “lutou muito para que a democracia pudesse prevalecer”.

Rejane destacou que Dilma “é uma mulher séria e honesta, tanto é que em meio a esses escândalos, ela não responde a nenhum processo e não tem qualquer ligação com o mais recente escândalo, divulgado pela Operação Lava Jato”.

Ao se licenciar temporariamente do cargo de secretária estadual de Educação, a nova integrante da bancada do PT na Câmara também divulgou uma carta ao povo piauiense explicando a necessidade da mudança. “Cabe esclarecer que é normal que o partido convoque os seus parlamentares com o propósito de aglutinar e organizar a sua base aqui na Câmara. Aceitei, prontamente, esse pedido da direção do PT e, portanto, acabo de assumir o meu mandato”, informou.

Piauí – Em um recado ao povo piauiense, a parlamentar destacou os avanços ocorridos no Estado com a parceria entre o governo de Wellington Dias e o governo Dilma Rousseff. “O Governo Dilma foi um parceiro imprescindível nos avanços da melhoria da qualidade de vida do povo piauiense e especialmente na inclusão social. Em várias áreas do governo, a gente tem percebido a boa vontade e a parceria do Governo Federal. Os resultados estão aí para mostrar o quanto nós melhoramos na questão da escolaridade, na ampliação dos programas educacionais, como o Pronatec e no EJA”, argumentou.

Por fim, a petista fez um apelo a bancada federal do Piauí para que vote unida contra o impeachment de Dilma Rousseff. “Mais do que nunca, temos que fazer um apelo à Bancada Federal para que compreenda este momento, em que temos um governo estadual do PT e um Governo Federal do mesmo partido, que quem ganha com isso é o Estado do Piauí”, finalizou.

Héber Carvalho com assessoria parlamentar

Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

 

Ouça a deputada Rejane Dias na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…